.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Um Aninho

. O 1º Natal contigo meu AM...

. 5 Meses.....................

. 4 Meses

. Dia da Mãe

. Um resumo muito resumido ...

. A ansiedade...

. A Casinha da Catarina ás ...

. 36 Semanas e + 1 Ecografi...

. Parto marcado para as 38 ...

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2006

As Cirurgias

Fui operada em Junho de 2002(quinta-feira) fiz uma miomectomia retiraram-me grande parte dos miomas, como perdi muito sangue passei a noite nos Cuidados Intensivos e com transfusões de sangue.
Acordei da anestecia completamente a tremer de frio nunca tinha sentido tanto frio, depois colocaram um tubo de aquecimento debaixo do lençol...
Entretanto entra o meu mais do que tudo, todo verdinho, com aquelas roupas que tem que se vestir qd se entra nestes locais.
Mas parecia estar tudo OK, o médico tinha dito ao meu marido, que  eu tinha perdido muito sangue mas estava tudo bem só iria ficar ali por uma questão de precaução.

Eu que detestava hospitais, que nunca tinha partido nada nunca tinha levado 1 ponto.
Estava nos Cuidados Intensivos com uma agulha com soro numa mão, com a transfusão de sangue na outra com o aparelho de medir as tensões numa perna (que não me deixava sequer descansar porque de 1/2 em 1/2 hora insuflava para medir a tensão e com aquela tipo "mola " no dedo para os batimentos cardiacos.
Nessa noite frequentemente iam enfermeiros verificar o saco do xixi, só pensava que se passava algo de errado comigo,  eu não senti qualquer dor nessa noite nem me mexi parecia uma estátua na cama.

De manha uma enfermeira super querida deu-me lavou-me com uma esponja, virou-me com todos os cuidados.. perguntei-lhe se estava tudo bem comigo ela disse que sim, eu questionei quando iria para a enfermaria ela foi chamar uma médica, era espanhola.

A médica conversou comigo e disse que ia pedir um chá se eu o conseguisse beber todo e não vomitasse iria para a enfermaria e assim foi... Bebi, não vomitei e fui para a enfermaria(sexta-feira).

Estive bem logo que pude levantei-me, as enfermeiras estavam sempre a chamar-me atenção porque eu estava sempre a passear no corredor( o pior era andar com o soro sempre atrás), tinham medo que eu caísse. Nessa noite já comi uma sopa passada.
Eu queria era que os intestinos funcionassem para ir para casa. As enfermeiras disseram que o médico,no dia seguinte, mesmo não estando a trabalhar, iria lá para ver se as análises ao sangue estavam melhores e talvez me desse alta, era dia de S. João.

O médico apareceu quase á hora de almoço e deu-me alta e medicação " Lucrin" para simular a menopausa e os miomas não crescerem iria estar uns meses (4) sem periodo).
Deu-me uma péssima noticia no final da operação fizeram-me o teste às trompas e continuavam bloqueadas não passava nada de nada.
Só tinha uma hipotese recorrer à reprodução médicamente assistida, i e, tratamentos de Infertilidade.

Em Outubro(2002)  fui ao hospital fizeram-me um exame e o médico disse que o meu utero ainda podia ser melhorado e como os tratamentos de Infertilidade são dispendiosos, o mais acertado era ter o utero nas melhores condições.
Marquei  outra cirurgia para Novembro(2002). Nem queria acreditar que iria passar outra vez por aquele pesadelo...
Esta operação correu melhor, nem sequer me abriram fui operada pela vagina. No dia seguinte estava em casa.

Fiz novamente medicação e marquei o 1º tratamento para Março de 2003.




publicado por SCar às 11:06
link do post | comentar | favorito

.links

.Visitas