Fizemos 3 Tratamentos (Microfertilização (ICSI – intracytoplasmic sperm injection)), em cada um deles tentaram implantar 3 embriões.
O 1º tratamento foi em Março, o 2º em Junho e o 3º em Novembro de 2003, inicialmente iria ser fertilização in vitro mas talvez devido ao stress os valores do meu marido não estavam muito normais por isso tivemos que fazer ICSI´s. Foi um ano para esquecer... muita esperança, mas depois de repente um balde de agua gelada.
Fiz os tratamentos no H. S. João, o dia em que ia-mos saber o resultado,( excepto da 1ª vez no dia que fui saber o resultado antes de ir para o Hospital veio-me periodo, o mundo desabou), era um dia de grande expectativa mas a noticia era dada de forma cruel. Ainda estavamos a entrar na sala e a médica dizia " Hoje não há nada, é tudo negativo". Ou então " não é desta" sem mais nada, sem qualquer apoio psicologico. O casal passa a viver em função dos tratamentos. Em cada tratamento injectei milhentas drogas, chegava a dar 2 injecções em mim própria.
Os tratamentos não deram qualquer resultado, os embriões eram de excelente quallidade, a razão apontada pela médica ,era que o meu utero era muito irregular, devido aos miomas e os embriões não se conseguiam implantar.
Em Novembro de 2003 resolvemos que iria a uma consulta em Abril de 2004. Desistimos dos tratamentos, mais pelo do meu marido, aí eu ainda andava com a paranoía de insistir por mim ,fazia 20 tratamentos( não fosse o custo tão elevado. O meu marido viu que passei por 2 cirurgias, toda a medicação dos tratamentos e só me dizia " Queres tanto que sejamos 3 e qualquer dia ainda fico sozinho" ele tinha receio pela minha saúde. Então fechamos este capitulo.
