.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Um Aninho

. O 1º Natal contigo meu AM...

. 5 Meses.....................

. 4 Meses

. Dia da Mãe

. Um resumo muito resumido ...

. A ansiedade...

. A Casinha da Catarina ás ...

. 36 Semanas e + 1 Ecografi...

. Parto marcado para as 38 ...

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2006

Embolização Uterina_ A minha Salvação

Entretanto comecei a pesquisar na internet alternativas á retirada do útero a médica tinha dado a entender que esssa era a única solução para que não tivesse as perdas enormes de sangue que tinha todos os meses.

 

Encontrei em sites Americanos, Britânicos, Espanhois e Brasileiros um tratamento chamado Embolização Uterina.

A Embolização Uterina consiste em injectar uma particulas, nas artérias que alimentam os miomas, estes como não recebem sangue começam a regredir, só é necessária anestecia local e a recuperação é super rápida. Esta técnica é efectuada por médicos Radiologistas.

 

Contactei via mail uma médica Espanhola e  um médico Brasileiro,  Dr. Nestor Kisilevzky,  a perguntar se em Portugal haveria algum médico que fizesse Embolizações Uterinas.

 

A médica Espanhola, disse para eu me dirigir a um hospital em Madrid, o Dr. Nestor
respondeu que só tinha conhecimento de um médico que o talvez me pudesse ajudar, em Lisboa( sou do Porto) e enviou-me o mail do Dr. Martins Pisco.

Isto aconteceu em meados de Janeiro/2004.

 

Enviei um mail ao Prof. Dr. Martins Pisco e nesse mesmo dia ele entrou em contacto comigo. Entretanto foi-me explicado em que consistia o tratamento, enviei-lhe os exames que tinha efectuado...

 

Estavamos em Abril fui á consulta com a minha médica, como foi no Hospital até estavam duas médicas, que foram super frias disseram que se queria ter uma vida normal tinha que retirar o utero, eu comecei a chorar e a estupida ainda disse que o utero não estava a fazer nada na minha barriga. Falei na Embolização e disseram para não me meter nisso, que ainda não se fazia em Portugal e mesmo em outros países estava em fase de testes. Disse-lhes que para já não queria ser operada, porque em termos profissionais tinha coisas marcadas disseram para eu voltar em Outubro e seria operada em Dezembro de 2004.

 

 

Em Maio de 2004 eu e o meu marido fomos a Lisboa conhecer pessoalmente o Prof. Martins Pisco, explicou-nos o  procedimento da embolização e que seria efectuado no Hospital S. Louis, resolvi arriscar ... marcámos a embolização para dia 24 de Junho/2004 (quinta-feira) ás 14h, neste dia é S. João no Porto e como tal feriado assimera menos 1 dia que faltamos ao emprego.

 

Fomos de comboio  no próprio dia, eu não comi nada teria que estar em jejum, quando chegamos a Lisboa o L comeu qualquer coisa e fomos para o quarto, colocaram-me soro e um comprimido debaixo da lingua e passado um bocadinho lá foi para o bloco...

 

Como fui a 1º mulher a fazer embolização uterina demorou 1h, hoje não demoraria 1/2h.

 

Correu super bem, fiz a opção correcta.

No Sábado já fui jantar fora e  no Domingo fomos para casa de familiares, tios do L em Queijas, mas antes fomos ás Docas... a recuperação é rápida.

Na quarta-feira viemos para o Porto. Como tinha marcado uma semana de férias só fui trabalhar na Segunda-feira seguinte.

publicado por SCar às 11:47
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Mia a 25 de Novembro de 2009 às 10:35
Ola Joana
Sei que este seu blog tem já algum tempo, mas decidi arriscar.Apesar de eu estar na casa dos 48 anos e não pretender ter mais filhos, não quero aceitar a mutilaçao do utero quando nem sequer tenho sintomas por aí alem. Gostaria e agradecia se fosse possivel me podesse fornecer o email do Dr Martins Pisco.

Muito obrigada
Mia
De maria dosanjos a 21 de Fevereiro de 2010 às 18:40
ola!

Como tenho um problema parecido se nãoigual ao seu procurei na net e encontrei esta sua história e devodizer que me deu umcerto alento.
Já entrei em contacto como Dr Martins Pisco mas gostava de saber (se nao for indescrição da minha parte) outras questões.
actualmente ja está com osseus miomas mais controlados, uma vez q já passoualgum tempo? O valordas consultas e principalmente da operação é muito elevado? não consegui perceber muito bem mas conseguiu engravidar depois do tratamento?
quais as complicações da embolização? realmente é como parece tão fácil.
Mais uma vezpeço desculpa de tantas perguntas mas como pode imaginar não consigo pensar noutra coisa.....
a minha médicafalou-me em operação e eu fiquei desesperada pois como ja estou a tres anos a tentar engracidar, foi como se ela me tivesse dito que fiquei tanto tempo é espera e que será quase impossivel.

peço por favorse tivera oportunidade de me ajudar a esclarecer estas duvidas pois de certeza que me ira ajudar. o meu email é: marie_cruz_258@hotmail.com

mais uma vezobrigada pela atenção dispensada.

Maria dos Anjos

Comentar post

.links